AMESCO – ARBITRAGEM & MEDIAÇÃO SOLUÇÕES DE CONFLITOS

Instituída em março/2004 para aplicar a lei federal que dispõe sobre a arbitragem no país (Lei nº. 9.307/96), a Câmara Arbitral AMESCO - Arbitragem & Mediação Soluções de Conflitos, é entidade privada, neutra, independente, com fins lucrativos, especializada na administração de conflitos extrajudiciais.

 

Com sede na cidade de São Paulo (Tatuapé/SP), mas com a possibilidade de atuar em qualquer região do país, uma vez que não há territorialidade prevista em lei, a AMESCO tem por finalidade atender as necessidades dos profissionais que lidam com os mais variados tipos de contratos, entre pessoas físicas e/ou jurídicas, em nível municipal, estadual e internacional, através dos institutos da mediação e da arbitragem, métodos alternativos de solução de conflitos que contribuem para a simplificação das controvérsias em curto prazo de tempo. 

 

O campo de atuação da AMESCO é limitado à questões econômicas patrimoniais disponíveis, passíveis de negociação, em que o titular pode dispor, negociar ou transacionar este bem.

 

AMESCO dispõe de convênio com o CRECI/SP - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo - 2ª. Região, no tocante à disseminação da cultura da arbitragem aos seus associados, através da inserção de cláusulas arbitrais nos conflitos imobiliários.  

 

Algumas empresas que utilizam nossos serviços:

 

administradoras, associações, bingos, conselhos de classe, construtoras, cooperativas, empresas de consultoria em comércio marítimo (nacional e internacional), empresas de consultoria em engenharia e construções, empresas prestadoras de serviços de informática, empresas prestadoras de serviços temporários, imobiliárias, entidades sindicais, escritórios contábeis e jurídicos, indústrias (química, farmacêutica, gráfica, siderúrgica e automotiva), restaurantes, seguradoras, transportadoras, universidades e escolas.

 

Dos benefícios proporcionados pela AMESCO destacam-se:

 

P    segurança jurídica;

P    rapidez nas decisões;

P    direta participação das partes envolvidas;

P    informalidade;

P    confidencialidade;

P irrecorribilidade das decisões;

P    especialização;

P    menor custo.

 

AMESCO disponibiliza às partes interessadas em solucionarem suas pendências através dos mecanismos não estatais de solução de conflitos (negociação, conciliação, mediação e arbitragem) lista de Mediadores e Árbitros de notório conhecimento técnico e profissional, especializados nos diversos campos de atuação profissional (empresarial, cível, comercial, consumidor, marítimo, portuário, agrário, trabalhista e internacional) que poderão ser indicados pelas partes para exercerem a função de árbitro nos processos de mediação ou de arbitragem. Atualmente,  o Corpo de Árbitros e Mediadores da AMESCO é composto por advogados, engenheiros, contadores, psicólogos, professores, pedagogos, peritos e corretores.

 

Composição do Conselho Diretor da AMESCO:

 

Ú       Dra. Fernanda Aguiar de Oliveira

Advogada, Conciliadora do Juizado Especial Cível do Fórum do Jabaquara desde 2002, Presidente da AMESCO. Especializada em Arbitragem & Mediação pelo Programa de Formação de Multiplicadores em Mediação e Arbitragem  no Brasil (CACB/BID/SEBRAE) e pela Escola Superior de Advocacia, no Curso de Mediação, Conciliação e Arbitragem (2005). Palestrante OAB Subsecção São Miguel Paulista (2006). Atuação em Arbitragem Trabalhista e Cível desde 2002.  Participação em diversos cursos, seminários e congressos de Mediação e Arbitragem desde 1999.

 

 

 Ú       Dra. Fátima Rocha Prado

Advogada, Vice-Presidente da AMESCO. Vice-Presidente do Tribunal Arbitral de São Paulo – TASP (1998/2002). Atuação prática em arbitragem empresarial (cível, consumidor e trabalhista) desde 1998. Participação em diversos cursos, seminários e congressos de mediação e arbitragem desde 1998.

 

Voltada à simplificação e à harmonização das relações sociais através de mecanismos que permitem fornecer aos interessados prestação jurisdicional rápida, dinâmica e complementar à jurisdição estatal, com as mencionadas e significativas vantagens, a AMESCO encontra-se à disposição da sociedade.

Notícias recentes
13/01/2011
POSSIBILIDADE DE ARBITRAGEM TRABALHISTA

16/08/2010
AMESCO PARTICIPA DE AUDIENCIA PUBLICA

13/05/2010
Parecer desaprova mudança na Lei de Arbitragem

10/05/2010
INCENTIVO A ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

05/05/2010
TST E JUDICIÁRIO - NOVAS DIRETRIZES

26/04/2010
EMENTA DA OAB COM RELAÇÃO A ARBITRAGEM

13/04/2010
CRESCIMENTO EM 2009

12/04/2010
CURSOS AMESCO - 1. SEMESTRE
Amesco - Arbitragem e Mediação Soluções de Conflitos Ltda. Rua Serra de Botucatu, 1408 - Tatuapé - São Paulo - Cep 03317-001 - Telefones (11) 2295-0063 / 2294-5796.