Este explicativo consiste em um espaço aberto a todos os profissionais que apóiam a consolidação dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos, em especial a mediação e a arbitragem em nosso país e no mundo. Objetiva ser um completo de consultas, através da inserção de artigos, boletins, textos, matérias, periódicos ou qualquer outro meio escrito que contribua para o desenvolvimento da cultura alternativa de solução de controvérsias.

Ao enviar artigos e colaborações para a AMESCO, o autor estará concordando com os termos e condições aqui descritos, que visam resguardar os direitos e responsabilidades das partes envolvidas neste relacionamento.

ESTATUTO REDATORIAL

REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

A publicação de trabalhos no site da AMESCO, sujeitar-se-á às seguintes regras:

1. Serão aceitos artigos técnicos e científicos, preferencialmente inéditos ou apresentados em eventos públicos, reflexão teórica, pareceres, jurisprudência comentada, resenhas e experiências profissionais;

2. Os artigos são enviados a título de contribuição para o estudo e divulgação da ciência dos MESC´s (Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias), responsabilizando-se os autores por seu conteúdo e autoria;

3. O autor detém todos os direitos sobre o(s) texto(s) que enviar para publicação nesta página eletrônica por todo o tempo em que o material ficar disponível de modo público;

4. Cabe ao autor, a qualquer tempo, o direito de solicitar a interrupção da publicação de um ou mais trabalhos de sua autoria, fazendo a solicitação por e-mail para amesco@amesco.com.br;

5. A AMESCO poderá suspender a publicação de seu material, a seu exclusivo critério, caso considere o mesmo inadequado para a linha editorial do site ilegal ou cópia de material de terceiros;

6. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento da AMESCO e de seu Editorial;

7. A remessa ou publicação de trabalhos na AMESCO não implicará qualquer tipo de remuneração aos seus autores;

8. A AMESCO reserva-se o direito de publicar ou não os trabalhos recebidos e de sugerir qualquer alteração que se lhe afigure necessária, por razões de paginação. A AMESCO se reserva o direito de fazer as revisões gramaticais e ortográficas complementares, bem como adequá-las às normas disciplinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), caso sejam necessárias.


INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS TEXTOS

1. Os textos deverão conter título e identificação do(s) autor(es), mencionando, preferencialmente, categoria profissional, instituição vinculada, formação acadêmica e profissional, pequeno esboço curricular e formas de contato.

2. Os textos devem ser enviados através do preenchimento do dados do menu artigos - regras para publicação deste endereço eletrônico em arquivo não anexado (no corpo do e-mail), contendo mensagem, em fonte ARIAL 10 (dez) ou 12 (doze).

Preferencialmente, os trabalhos deverão atentar às regras mínimas para publicação de artigos científicos, em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, em especial: NBR 6022, NBR 6023, NBR 6024, NBR 6028, NBR 10520.

IMPORTANTE:
Ao enviar artigos doutrinários, o autor concorda tacitamente com as presentes normas, autoriza a sua publicação sem retribuição financeira e assume total responsabilidade pelo seu conteúdo.

“Não constitui ofensa aos direitos autorais, a reprodução, na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, já publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos”. (Art. 46, inc. I, “a”, da Lei n.º 9.610/98).

AMESCO – Arbitragem & Mediação Soluções de Conflitos

Notícias recentes
13/01/2011
POSSIBILIDADE DE ARBITRAGEM TRABALHISTA

16/08/2010
AMESCO PARTICIPA DE AUDIENCIA PUBLICA

13/05/2010
Parecer desaprova mudança na Lei de Arbitragem

10/05/2010
INCENTIVO A ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

05/05/2010
TST E JUDICIÁRIO - NOVAS DIRETRIZES

26/04/2010
EMENTA DA OAB COM RELAÇÃO A ARBITRAGEM

13/04/2010
CRESCIMENTO EM 2009

12/04/2010
CURSOS AMESCO - 1. SEMESTRE
Amesco - Arbitragem e Mediação Soluções de Conflitos Ltda. Rua Serra de Botucatu, 1408 - Tatuapé - São Paulo - Cep 03317-001 - Telefones (11) 2295-0063 / 2294-5796.